Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Book Stories 2.0

Porque todos os livros contam uma história

Book Stories 2.0

Porque todos os livros contam uma história

Isabel Allende apresenta hoje 'Mulheres da minha Alma' num evento online. Vais faltar?

Book Stories, 18.11.20

Laranja Ilustrado halloween Post Facebook (4).jpg

 

O Círculo de Leitores publica hoje 'Mulheres da minha alma', o novo livro de Isabel Allende, que discorre sobre o amor impaciente, a vida longa e as bruxas boas.

Um presente para todos os seus leitores, uma lição de vida e coragem. 'Mulheres da minha alma' percorre os labirintos da memória e oferece um emocionante testemunho sobre a relação da autora com o feminismo e a sua condição de mulher.

Temas como a violência contra as mulheres, o movimento #metoo, as revoltas sociais no Chile e a pandemia do novo coronavírus são incluídos neste exercício de memória que a transporta numa emocionante viagem desde a infância até aos dias de hoje, ao longo de uma intensa e interessante reflexão sobre as mulheres mais marcantes da sua vida.

Recorda essas figuras incontornáveis, como Panchita, Paula e a agente literária Carmen Balcells, cuja ausência chora ainda hoje; escritoras de nomeada, como Margaret Atwood; jovens artistas que trazem na pele a rebeldia das novas gerações; mulheres anónimas que sofrem na pele a violência de género e, com dignidade e coragem, se levantam e avançam. Todas elas a inspiram e a acompanham ao longo da vida: as mulheres da sua alma.

Tudo isto sem deixar de manifestar a sua inconfundível paixão pela vida e de insistir que, independentemente da idade, há sempre tempo para o amor. Neste livro, a autora chilena reclama a necessidade de viver a idade madura e de a gozar com plena intensidade, afirmando que "cada ano vivido e cada ruga contam a minha história".

A autora apresenta, hoje às 21:00, esta obra num evento online disponível a partir das redes sociais da Porto Editora.

 

classicos-billboard