É Carnaval e com estes livros ninguém leva a mal
Pelo segundo ano consecutivo não há Carnaval. A culpa é da pandemia e deste vírus insuportável que nos tem atrasado a vida de uma forma miserável.
Eu nunca fui grande fã do Carnaval, a não ser quando era criança e adorava vestir-me de princesa, de Minnie ou de palhaça!
Ainda assim, há milhares e milhares de pessoas que, um pouco por todo o país e todo o mundo, se divertem nesta época. Já para não falar como há economias locais que dependem desta festa.
Como não podemos ir ao Carnaval decidi trazer o Carnaval até nós, por isso, deixo-vos abaixo uma lista de cinco livros relacionados com o tema.
O melhor? É que há histórias para todos os gostos!
Desfrutem, porque a vida são dois dias e o Carnaval sempre são três!!!!
'Carnaval no Fogo' de Ruy Castro traça um retrato real do Rio de Janeiro na época do ano em que a cidade se enche de música e vive intensamente o Carnaval
'Água aos Elefantes' não está à venda em Portugal, mas podem sempre ver o filme ou encomendar o livro em inglês
'Enquanto Lisboa arde, o Rio de Janeiro pega fogo' conta a história de um assessor político com ambições literárias e a cabeça a prémio que foge para o Brasil. Além do medo e do travo amargo do insucesso, leva com ele apenas uma mochila, o desejo de começar tudo do zero e uma encomenda secreta.
'O País do Carnaval' do clássico autor brasileiro Jorge Amado foi o seu primeiro romance escrito. Publicado em 1931, este livro faz um retrato crítico da imagem festiva e contraditória do Brasil
'Bem-vindos a Joyland' é mais uma história incrível do Grande Stephen King que nos fala de amor e perda, crescer e envelhecer.