A doença de Alzheimer contada por quem a vive diariamente
O jornalista e autor Fernando Correia está de volta com 'Diário de Um Corpo Sem Memória', um livro sobre a doença de Alzheimer de que a mãe das suas filhas é vítima. Um relato comovente do confronto de um homem com a ausência e a saudade num tempo de distâncias.
Em 2015, Fernando Correia, voz maior da rádio portuguesa, nome grande do desporto e da televisão, abriu-nos as portas da sua dor no Piso 3, Quarto 313. No livro, Fernando deu-nos a conhecer Vera, a sua companheira de uma vida, presa à impiedosa doença de Alzheimer, sem possibilidades de recuperação.
Agora, o autor regressa ao tema com 'Diário de Um Corpo Sem Memória', um livro que mostra a forma como tem vivido este contacto com Vera e a forma como um corpo sem memória pode transmitir angústias, dores, prantos e incertezas através de uma alma amiga.
São relatos de uma enorme fé, um crer apoiado em olhares, reacções e expressões faciais, que permitem a estes dois eternos companheiros atravessarem juntos o deserto que se estende à sua frente. Nesse deserto, há-de surgir, sugere-nos o autor, um oásis de luz que os irá conduzir à redenção procurada.
'Diário de Um Corpo Sem Memória' é um livro de ajuda e de espiritualidade, servindo-se de factos reais em tempo real.